quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VOCÊ É UMA PESSOA FELIZ?


Quero iniciar te fazendo uma pergunta: Sei que muitas vezes não gostamos que invadam nossa privacidade, mas eu vou correr o risco e perguntar:
VOCÊ É UMA PESSOA FELIZ?
Talvez você possa se perguntar, como ser feliz nesse mundo em que vivemos? Com tantas guerras, com tanta violência, a fome, a miséria, enfim..
Talvez você diga assim: Se eu te contar minha vida, você chora...
Mas mesmo assim, eu quero novamente perguntar: Você verdadeiramente é feliz??
Se você pensa que é impossível ser verdadeiramente feliz apesar do divórcio, da doença, do problema financeiro, do desemprego...eu quero te dizer que é possível sim.
O apóstolo Paulo estava preso em Roma, estava algemado, estava na ante sala do martírio, e ele escreveu o seguinte:
ALEGRAI-VOS SEMPRE NO SENHOR, OUTRA VEZ DIGO, ALEGRAI-VOS.
Preste atenção, ele fala de 3 coisas aqui.

A alegria é um mandamente expresso de Deus pra você e pra mim, não ser alegre é não cumprir um mandamento de Deus. E Ele se importa com você , o propósito dele pra vc é que vc seja feliz, Deus te ama, e Ele tem um plano perfeito na sua vida. Por isso ele ordena: ALEGRAI-VOS.
Agora observe o versículo, Deus diz ALEGRAI-VOS SEMPRE. Você tem com certeza, problemas na sua casa, na sua família, talvez vc enfrenta problemas no seu trabalho, nos seus relacionamentos, na sua alma, no seu íntimo.
Mas então como ser feliz SEMPRE?
Significa que a Alegria além de ser uma ordem, ela é também ultra circunstancial, não depende das circunstâncias, estar feliz quando está tudo bem, qualquer pessoa consegue, o ateu consegue e o religioso consegue, mas o desafio de Deus é que você seja feliz apesar das situações.
Há ainda no versículo outra palavra chave, para concluirmos a nossa meditação. O apóstolo Paulo nos diz; ALEGRAI-VOS SEMPRE NO SENHOR. Paulo quer dizer portanto, que essa alegria não é uma circustância, não é uma ausência de problemas, não é uma falta de dificuldades, esta alegria na verdade, é uma Pessoa, essa alegria é Jesus.
Se você conhece a Jesus, se Jesus é o Salvador e Senhor da sua vida, então você experimenta essa alegria.
Porque essa alegria não é apenas uma alegria de uma noite de festas, ela não é alegria de momentos especiais, não é alegria passageira...
Essa alegria coexiste com a dor, com as lágrimas, com as lutas, com as adversidades, porque essa alegria é Jesus no seu coração e na sua vida.


Rev. Hernandes Dias Lopes !

Um comentário: