terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tudo Podes Jó 42:2

Jó 42:2 diz assim. Bem sei que tudo podes, e que nenhum dos teus planos podem ser frustrados.


É muito bonito quando, após conhecermos a história de Jó, vermos no capítulo 42, ultimo capítulo deste livro, quase no fim de sua vida, Jó reconhecendo o poder, a grandeza de Deus.

TUDO PODES.

O Ver. 5 Jó declara .. Antes eu te conhecia só de ouvir falar... Mas agora os meus olhos te vêem. Jó diz: Agora. Eu sei que o Senhor pode todas as coisas.. nada é difícil, nada é impossível... OS TEUS PLANOS NÃO PODEM SER FRUSTADOS. Em outras palavras ele pode ter dito assim.. Muitas pessoas já me falaram que Deus é poderoso, que Ele é o Deus do impossível, mas hoje eu posso dizer isso com toda certeza, porque meus olhos viram o poder de Deus sendo realizado na minha vida.

Quais são os planos que você tem feito? Talvez você como eu quando lia esse texto você se sentia forte e dizia: Ahhhhh se eu tenho Deus então nada do que eu quero vai ser frustado , vai dar errado, mas se você prestou atenção no texto, Jó não estava se referindo a Ele, os planos que não serão frustrados são os de Deus.

Nós não vamos a lugar algum por nossa conta própria. Porque não se trata de nós é o que Deus planejou pra nós que não pode ser frustrado... E depois nós vemos nos versículos seguintes que Deus mudou a sorte de Jó, e restituiu tudo o que ele havia perdido.

Deus quer nos mostrar que não importa o que você tem passado, quais são suas preocupações, não importa o que Deus tem permitido que aconteça na sua vida, talvez seja problemas de enfermidade como teve Jó, ou talvez você está em luto como também esteve Jó, talvez seus amigos te decepcionaram, e você se sente só, como também esteve Jó. Talvez a sua vida não está como você havia planejado, mas Eu quero dizer que o desejo do meu coração é que assim como Jó você possa dizer: Deus... Eu sei que tudo o Senhor pode, realiza na minha vida os teus planos. E que eu não te conheça só de ouvir, que os meus olhos possam contemplar a Tua face.

Não é fácil ser forte nos momentos de provações, mas talvez você precise passar por tudo isso pra reconhecer o poder de Deus, pra saber que Ninguém é mais poderoso do que Ele, talvez Deus queira te mostrar que Ele não só escreve como também dirige a nossa vida. Tenhamos, portanto a exemplo de Jó a nossa fé firmada no nosso Deus, e tenhamos a certeza da presença Dele na nossa vida, o tempo todo ao nosso lado.

15 comentários:

  1. Adorei este comentario,sobre a vida de jó , me sinto muito mas confiante quando acabei de ler,toda historia que vc postou s/a vida de jó....

    ResponderExcluir
  2. olá, meu irmão em cristo gostei do seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus te abençoe verdadeiramente, foi de grande valia...

    ResponderExcluir
  4. Que Deus te abençoe verdadeiramente, foi de grande valia...

    ResponderExcluir
  5. Que Deus continue abençoando sua vida.... enriquecido meu esboço com essas palavras obrigada

    ResponderExcluir
  6. Que Deus continue abençoando sua vida.... enriquecido meu esboço com essas palavras obrigada

    ResponderExcluir
  7. A DIFERENÇA NA ÉPOCA DE HOJE QUE AS PESSOAS SE ACHAM CAPAZES DE RESOLVER SOZINHO SEUS PROBLEMAS, E SE ESQUECE DA FORÇA MAIOR QUE REGE TODO O NOSSO REDOR, E SE ESQUECE QUE EXISTE TAMBÉM AO SEU DERREDOR ALGUÉM ESPERANDO UMA BRECHA PRA ENTRAR E FAZER O QUE É DE MELHOR QUE ele , FAZ MATAR. ROUBAR E DESTRUIR. DEUS AS VEZES PERMITI QUE ele, ENTRE EM NOSSAS, VIDAS POR SERMOS TEIMOSOS, PENSANDO QUE NÓS PODEMOS FAZER ALGUMA COISA A NOSSO FAVOR, SE ESQUECEMOS QUE SÓ COM A PERMISSÃO DELE. É QUE DAR A ULTIMA PALAVRA. AMÉM,

    ResponderExcluir